sábado, 19 de março de 2011

A Capital do Flamenco

Madrid a Capital do Flamenco
*
Madrid sempre viveu intensamente o Flamenco,destacou -se na etapa dos cabarés do XIX e íncio dos século XX, desde então se classificou para a elite do Flamenco e é casa para os próprios artistas, seus tablados são os melhores do País.
Em Madrid é normal se andar pelas ruas do centro e ouvir as cordas de uma guitarra,o lamento do cantor...
O Coração da cidade é a casa das melhores academias de prestígio em que se iniciou grandes bailarinos e músicos. A Capital da Espanha (Madrid) tem um variado percurso para se conhecer e se encantar a qualquer hora do dia com o Flamenco.
São vários bares onde se encontram vários bailarinos e músicos,com espetáculos e boa comida, uma grande opção para quem visitar a Capital do Flamenco é andar por essas ruas, não vai faltar opções para vocês se encantarem com essa bela Dança .
*
*
Dentre muitas escolas de Dança escolhi uma para mostrar a vocês;
Centro de Arte Flamenco e Dança Espanhola Amor de Deus
Amor de Deus é o centro simbólico do Flamenco e Dança Espanhola. 
Criado em 1953 como um estúdio de ensaio para a empresa Antonio Dancer.
 Antonio tem uma história de quase cinqüenta anos com uma excelente reputação no mundo inteiro. 
Em suas salas de aula foram treinados e / ou foram ligados os nomes de maior prestígio na dança espanhola e flamenca de Antonio Gades apresentar Antonio Canales, Javier Barón, Joaquín Cortés, Sara Baras, Belén Maya, por meio de Victoria Eugenia, Merche Esmeralda, Cristina Hoyos, Carmen Cortes e muitos outros. 
 Amor de Deus teve a sua primeira sede no Ballet Nacional de Espanha e possui a Medalha de Mérito em Belas Artes do Ministério da Educação, Cultura e Desportos.
 Este centro é um dos mais importantes desse gênero das gerações passadas.
 Na divulgação dessas formas culturais exteriores espanhol ao longo de sua história tem contribuído para a formação de várias dezenas de milhares de praticantes de todo o mundo.
Sua imagem é capturada em documentários de cinema e televisão em muitos países europeus, EUA, Canadá, América Latina, na Coréia e no Japão, (Carmen de Carlos Saura, British Chus Gutierrez Alma Gitana Flamenco Women's ou Mike Figgis (diretor de Despedida em Las Vegas). 

*
Fica aqui essa dica, tenho pesquisado muito para trazer o melhor para todos vocês.
Bjos!
Imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo Filhos do Vento,deixe seu comentário envolvido numa aura de pura alegria.
Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...