segunda-feira, 11 de abril de 2011

Tambores de Angola (Umbanda)

O altar, os objetos de cultos e todo o simbolismo que utilizamos, como os pontos riscados e cantados, as chamadas curimbas, visam compor o que chamamos de bateria magnética.
 É uma espécie de bateria psíquica que concentra as energias de que precisamos para as tarefas que realizamos. 
Na Umbanda lidamos com fluídos às vezes muitos pesados, com magnetismo elementar, e uma grande quantidade de pessoas que vai e vêm em busca de recursos não conseguem ainda compreender o verdadeiro objetivo da Umbanda. 
Às vezes, muitos umbandistas também não lhe compreendem os mistérios sagrados.
 Esse altar, o congá, usando terminologia própria da Umbanda, é uma verdadeira aplicação energética. Todos concentram ai seus pensamentos, suas orações, suas criações mentais mais sutis. 
Então,quando precisamos de uma cota energética maior para desenvolver certas atividades, é só recorremos a este “deposito” de energias, pois o altar é também um imenso reservatório de ectoplasma, força nervosa grandemente utilizada por nossos trabalhadores, em vista da natureza das nossas atividades. 
Os cânticos além de identificarem cada espírito que se manifesta, servem igualmente como condensadores de energia, uma espécie de mantra, que são palavras consagradas por seu alto potencial de captação energética. É a força mágica daUmbanda.
*
Texto do Livro Tambores de Angola
Pelo Espírito Ângelo Inácio
(Psicografado por Robson Pinheiro)
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo Filhos do Vento,deixe seu comentário envolvido numa aura de pura alegria.
Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...