sábado, 2 de julho de 2011

Johrei

*
Johrei é uma espécie de terapia espiritual aplicada através da imposição de mãos, pelos membros da Igreja Messiânica Mundial. 
A terapia foi idealizada por Meishu-Sama, fundador da igreja, e o seu nome é composta dos ideogramas: 浄 "Joh" (purificar) e 霊 "Rei" (espírito). 
Em síntese, significa "Purificação do espírito" ou "Batismo pelo Fogo". 
Consiste no ato de purificar o espírito do Homem pela energia espiritual do fogo, predominante na luz do "Supremo Deus".
Dentre os seguidores da Igreja, o Johrei é considerado a Luz Divina, emanada de Meishu-Sama que é transmitida pelos membros da Igreja com o objetivo de purificar o espírito, através da eliminação das máculas espirituais.
*
*
Requisitos
Qualque pessoa pode aprender a ministrar Johrei e, de acordo com os membros da Igreja Messiânica, nem é necessário ser seguidor da religião. 
Alega-se, inclusive, que a terapia seja empregada por monges budistas no Japão e freiras católicas de vários lugares do mundo.
Para se aplicar o Johrei é preciso passar por um curso preparatório de duração bastante variável.
 Ao final deste curso, o interessado recebe uma espécie de medalha sagrada, conhecida pelos membros como Ohikari.
Curiosamente, mesmo que não seja obrigado a ser messiânico para se obter um Ohikari, assim que este é outorgado ao interessado, este passa a ser considerado membro da Igreja.

É a prática altruísta central da fé Messiânica, sendo até mesmo o nome pelo qual é conhecido o referido movimento.
*
*
O Ohikari
A medalha do Ohikari é geralmente de formato circular, e usada por baixo das roupas. 
O material do seu cordão é livre: pode ser de silicone, corda, metal ou do que o usuário preferir, desde que ao sentar, o Ohikari alcance a altura do plexo solar. 
Dentro do Ohikari há réplicas de escritos de Meishu-Sama, de onde os seguidores afirmam ser emanada a luz vinda diretamente do Universo.
Os cuidados com o Ohikari devem ser redobrados pois, entre os membros, é conhecido que ao cair no chão este deverá ser reconsagrado antes de utilizado novamente. 
Não se pode ministrar Johrei sem um Ohikari, de acordo com os membros da Igreja Messiânica.
*
Fonte de Pesquisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo Filhos do Vento,deixe seu comentário envolvido numa aura de pura alegria.
Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...