domingo, 3 de abril de 2011

Xangô na Umbanda

*
Xangô é sincretizado com São Jerônimo, São Pedro, São João Batista, cujo poder se manifesta na pedreira, é o Senhor da justiça. 
Seu símbolo é o machado de duas faces, significando que o machado tanto protege seus filhos das injustiças como os pune quando as cometem, bem como a estrela de 6 pontas cujo símbolo é em si o poder equilibrador do universo.
*
História
Quando Deus criou os Estados exteriores da criação, o primeiro foi o vazio (Exu), o segundo estado foi o espaço em si mesmo (Oxalá) e o terceiro Estado da criação exterior foi o equilíbrio de tudo e de todos (Xangô). 
Como em Olorum, não se pode dizer quem foi o primeiro a ser exteriorizado, os umbandistas preferem
 amá-los e ponto final.
Tudo trata-se de ângulos de visões religiosas, pois o poder de Olorum que equilibra todo o universo que faz par com o estado purificador (Kali-yê), é chamado de Xangô na religião umbandista, ou seja, na Umbanda não se adora como um deus com características humanas, mas sim como o poder equilibrador de Olorum manifestado em seu exterior.
Cor: 
marrom e vermelho
Saudação:
 Kao-kabecile
Segue abaixo indicações de livros que abordam os Orixás na Umbanda como os poderes exteriorizados de Olorum e não como deuses cruéis e sanguinários e as vezes bondosos com quem lhes servem corretamente. Tais livros ensinam como cultuá-los amando-os e sabendo que os poderes de Olorum estão a disposição de toda a humanidade necessitada de luz, pois manifestam-se verticalmente e horizontalmente nos três lados da criação (Lado Divino, Lado Natural e Lado espiritual).

*
Livros para Estudo:
Doutrina e Teologia de Umbanda Sagrada - Rubens Saraceni;
O Código de Umbanda Sagrada - Rubens Saraceni.
*
Fonte de Pesquisa:
*
Olá meus amigos espero que estejam gostando.
Quero que vocês saibam que estudo e pesquiso todas as religiões, e o estudo é uma forma de se ter mais respeito pela religião do próximo, se eu estudo sei compreender .
Um conselho muito simples que aprendi, procure viver bem com todos independentemente de qualquer coisa,olhe para seu próximo com Amor e Respeito.
Assim estaremos contribuindo para um mundo melhor, as energias que estaremos emanando para o Universo será de puro Amor.
Não esqueça que somos nós que criamos a guerra,através de nossos maus pensamentos.
E o trabalho de cada religião é levar ao Progresso de todos seus filhos.
Que todas que estão sendo aqui citadas receba meu Amor e Respeito.
E muitas ainda serão postadas.
Cheiro de Jasmin a Todos.
Bjos!
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo Filhos do Vento,deixe seu comentário envolvido numa aura de pura alegria.
Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...