sexta-feira, 22 de abril de 2011

Clarividência

*
Clarividência é o fenômeno parapsicológico que permite a percepção visual de objetos por meios paranormais. 
Difere da telepatia pelo meio através do qual é adquirida a informação: enquanto na telepatia a informação provém da mente de outra pessoa, a clarividência provém de objetos. 
Este nome também é dado, em certas escolas de ocultismo, à chamada "visão espiritual", que permite enxergar objetos e pessoas fora do meio físico.
*
Clarividência Premonitória e Livre-arbítrio
Alguns estudiosos da Parapsicologia afirmam que objetos não guardam informação, coisa esta, que contraria conceitos do instituto "Espiritismo", pois tais estudiosos acreditam que o inconsciente é portador de conhecimento além das possibilidades de tempo e espaço e dele pode-se obter informações; a parapsicologia estudada pelos órgãos oficiais no Brasil não concorda com a teoria de objetos portarem informações como a memória humana que tem sua existência no Cérebro, em parte determinada, e que guardando certa energia em forma de informação, armazena acontecimentos e outras diversas informações.
*
*
A possibilidade de clarividência premonitória, como a demonstrada por Edgar Cayce e Emanuel Swedenborg, aparenta entrar em conflito com a idéia de que o ser humano seja dotado de livre-arbítrio, pois, aceitando-se que um evento possa ser descrito por antecipação, isso parecerá implicar em que o futuro esteja pré-determinado.
Existem técnicas de desenvolvimento desta habilidade, pois como as pesquisas nos mostram, todos temos capacidades paranormais só que não desenvolvemos o bastante para se tornarem perceptíveis.
Uma explicação, segundo o Espiritismo, de como a possibilidade de clarividência premonitória não implica, obrigatoriamente, no determinismo, pode ser lida no artigo intitulado"Clarividência Premonitória e Livre-Arbítrio.
Outra explicação é que os fenômenos premonitórios nada mais são que a atuação da psicocinésia de forma a fazer com que os acontecimentos futuros correspondam à nossa vontade.
*
Fonte de Pesquisa:
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo Filhos do Vento,deixe seu comentário envolvido numa aura de pura alegria.
Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...