*
Os Orientais na Umbanda são entidades do Povo do Oriente, ligados às curas e às ciências, que se manifestam em seus médiuns auxiliando no tratamento médico e espiritual, com seu profundo conhecimento destas artes.
Se manifestam tanto na Umbanda, como em centros espíritas.
Suas falanges tem por líder São João Batista e são, na Umbanda popular, assim descritas, a partir de cada chefe:
*
Zartu - hindus;
José de Arimatéia- médicos e cientistas;
Jimbaruê - árabes e marroquinos;
Ori do Oriente - orientais (japoneses, chineses, mongóis e esquimós);
Inhoari - egípicios, astecas e incas;
Itaraiaci - caraíbas,
Marcus I - gauleses, romanos e outros povos europeus
*
Esquimós na Umbanda
Pouco presentes nos terreiros, o diferencial dos esquimós na Umbanda, se dá devida a cultura diversa com outras Comunidades Indígenas[necessário esclarecer], vivem no Polo Ártico quando encarnados.
Por seu estereótipo são quase sempre aceitos na Linha do Oriente, que terreiros em regiões brasileiras de imigração adotam como diferencial.
*
*
José de Arimateia
*
José de Arimateia era assim conhecido por ser de Arimateia, cidade da Judeia.
Homem rico, senador da época, era membro do Sinédrio, o Colégio dos mais altos magistrados do povo judeu. Também conhecido como `Sanhedrin´, formava a suprema magistratura judaica.
É venerado como santo católico no dia 31 de agosto.
A Bíblia relata que ele era discípulo de Cristo, mesmo que secretamente.
(João 19:38)
*
Sepulcro, Santo Sudário, Santo Graal
Segundo os evangelhos, José de Arimateia, juntamente com Nicodemos, providenciou a retirada do corpo de Cristo da cruz após solicitação feita a Pôncio Pilatos.
Era o dono do sepulcro onde Jesus Cristo, seu amigo, foi embalsamado, numa esplanada a cerca de 30 metros do local da crucificação e de onde ressuscitou três dias depois da morte.
Após a retirada do corpo de Jesus, foi preso por seguir a doutrina dele; ficou muitos anos preso.
Caifás queria que ele ficasse preso até morrer, mas como José era muito inteligente para negócios lucrativos , o governador depois de Pôncio Pilatos, conversou com os membros do Sinédrio e convenceu a soltá-lo; ambiciosos pelos lucros que ele traria, libertaram Arimateia.
José de Arimateia além de trazer riquezas para a sua região, aproveitou as viagens para divulgar os ensinamentos de Jesus Cristo. Atribui-se também a José o lençol de linho em que Jesus foi envolvido, conhecido como Santo Sudário.
De acordo com algumas lendas, José de Arimateia, , teria ficado de posse do cálice da Santa Ceia, levando-o para a Europa.
Este cálice ficou conhecido como o Santo Graal, tão mencionado nas Lendas Arturianas.
*
Fonte de Pesquisa:
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja Bem Vindo Filhos do Vento,deixe seu comentário envolvido numa aura de pura alegria.
Volte sempre!