*
O banho de ervas, até como tratamento, não é de religião alguma, é da própria natureza.
Um banho de ervas reúne as ervas adequadas a cada caso, agindo diretamente sobre esses distúrbios, eliminando os sintomas provocados pelo acúmulo de energias negativas
*
*
Gervão, gervão-roxo, gervão-azul, chá-do-brasil ou verônica são os nomes utilizados no Brasil para denominar esta planta que tem como nome científico de Stachytarpheta cayennensis, (LC. Rich.) Vahl. Nativa do Brasil, esta planta é encontrada em quase todos os Estados.
Seu porte é herbáceo e pode atingir até 0,80 m de altura. Em certa fase de seu ciclo e dependendo do local em que nasce seu caule e ramos se tornam arroxeados.
As inflorescências desenvolvem-se em forma de espiga com flores violetas, lilases ou azuis.
Em 1929 já constava como medicinal na farmacopeia brasileira.
*
Uso
Na medicina popular é utilizado nos problemas gastrointestinais, principalmente nas doenças do fígado. Também como tônica, febrífuga e diurética. Princípios ativos: óleo essencial, taninos, flavonoides, saponinas e alcaloides.
Todas as partes da planta são usadas, inclusive a raiz.
Na cultura afro brasileira, principalmente nas casas Jejê-Nagô o gervão é denominado de Ewé ìgbolé entrando nos rituais de folha sagrada, no preparo do abô e consagrado ao orixá Obaluaye.
Na África foi identificada por Verger nos cultos Yorubás e descrita de ìrù eku e pasalókê "receita para tratar corpo contraído" (1995:724,107).
*
*
Quando o acúmulo de raiva e outros sentimentos muito grosseiros atinge um nível muito grande, não cabendo mais a introspecção para compreendê- los.
Geralmente, para aqueles que negam sua face raivosa.
Um banho desses é de muita responsabilidade.
Porque?
Tem pessoas que custa o que custar prefere se encarar,outras preferem nunca nem pensar em se encarar, então esse banho é para aquelas que querem se livrar de sentimentos que não leva suas vidas para frente, só a faz regredir cada vez mais, então se você quer se livrar desse peso tome o banho, senão continue carregando o peso até você decidir mudar.
Mas pense bem, coisa boa é ficar levinha como uma pluma.
Bjos!
*
Fonte de Pesquisa:
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja Bem Vindo Filhos do Vento,deixe seu comentário envolvido numa aura de pura alegria.
Volte sempre!