segunda-feira, 28 de março de 2011

O Poder Das Ervas (Confrei)

Ficheiro:Beinwell.JPG
*
Os pajés utilizavam ervas medicinais e rezas para afastar maus espíritos, esta prática tornou-se cada vez mais usual, porém com o aumento da população, os
Portugueses começaram a enviar mais missionários e médicos para interromper estas práticas, e a
população começou a procurar os pajés em menor freqüência e as escondidas.
Muitas mulheres desta época se interessaram pelas ervas medicinais que os pajés utilizavam, e por não conhecer as rezas que eles faziam misturavam rezas de santos Católicos com estas ervas criando-se assim as famosas rezadeiras e curandeiras do Brasil.
 Por isso que a influência indígena é tão forte na Umbanda, com seus Caboclos, entidades representantes destes índios que aqui estavam
quando os colonizadores chegaram.
( Trecho :Sociedade Espiritualista Mata Virgem)
(Curso de Umbanda)
(ERVAS)
*
Confrei ou consólida são alguns dos nomes vulgares do Symphytum officinale, uma planta medicinal da família das Boraginaceae.
Origem : 
Centro e Norte da Europa e da Ásia temperada. 
Foi introduzida no Brasil na década de 80, e começou a ser cultivada em larga escala.
*
Confrei
*
O Confrei e a Medicina Popular
As folhas do confrei são utilizadas desde a antiguidade na preparação de chás para o tratamento caseiro de doenças gastrintestinais, disenterias, inflamações, reumatismos, hemorróidas,
 tosses e várias outras enfermidades. 
No entanto, estudos recentes mostram que o uso prolongado da planta pode ser tóxico ao fígado (levando a doença veno-oclusiva hepática e a casos de insuficiência do órgão) e causar o aparecimento de tumores malígnos no fígado, nos brônquios e na bexiga, não sendo recomendado o seu uso por via oral.
*
Para os momentos de tomada de consciência de nosso estado interno de aparente demolição, gerando a força vitalizadora, colocando-nos de pé e nos dando ciência das ferramentas que devemos reutilizar.
Sabe quando tudo em seu mundo interior caí por terra e você fica sem saber quem você é e por que esta aqui? Um banho de confrei irá te ajudar a se situar se redescobrir,se auto-descobrir como uma linda estrela que todos nós seres humanos somos.
E aí disposto a se reconstruir com a ajuda da Natureza?
Boa Sorte e Fé muita Fé!
Bjos!
*
Fonte de Pesquisa:
*
Confrei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo Filhos do Vento,deixe seu comentário envolvido numa aura de pura alegria.
Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...