sexta-feira, 4 de março de 2011

Cigana - Uma linda Princesa

*
Os ciganos são misteriosos, são como uma porta aberta para o além do que podemos ver com nossos olhos físicos.
 Talvez pelo fato de serem movidos pela eterna busca da liberdade.
 Movidos por esta busca que é renovada a cada respiro, a cada sopro de vida, e assim, desta forma os ciganos caminham pelas estradas buscando um rumo certo: a " busca da eterna liberdade do viver "
. Porque os ciganos são e vão.
Há muito tempo, em uma comunidade cigana haviam um Rei e uma Rainha, onde a riqueza de seus corações eram maiores que a riqueza material. 
Amaram-se como nunca houve igual e com tal amor Deus mandou uma criança. 
Os ciganos preferem filhos homens para continuarem seus nomes, mas Deus resolveu mandar uma " Fada ", uma linda menina que encantou desde o primeiro momento.
*
*
Uma " Princesa Cigana ". 
" Ciganinha ", a quem todos os segredos e mistérios de como " descobrir os caminhos da verdade " foi transmitido por sua mãe. 
A Rainha Cigana, ensinou previsões, leitura das linhas das mãos, leitura das cartas e a forma mais correta de usar o amor que é o maior dom de Deus. Entre os ciganos estes ensinamentos são processos naturais e intuitivos que é passado de mãe para filha. 
Mas com esta " Ciganinha " foi especial. 
A seu pai competiu ensinar a " verdadeira maneira do viver ". 
O Rei Cigano ensinou que viver é fazer o presente de futuro, de forma que, tudo que se faz no presente haverá recompensa ou não para o futuro.
 Sentados em um tronco de árvore, próximo de sua tenda, o Rei Cigano disse-lhe: 
" - Minha Princesinha , lembre-se, o futuro é espelho do presente. 
Temos rumos traçados que nunca poderão ser mudados, mas podemos alterá-los, diante do livre arbítrio dado por Deus, única força cósmica e universal. ", afagou seus cabelos negros e continuou... 
" - Filha, somos um povo diferente, aprenda usar esta diferença e tenha sempre amor em tua alma e em teu coração. 
Olhai sempre para frente e nunca para trás, porque o passado não move nada. 
Aprenda a buscar em ti a tua melhor parte, tua parte guerreira porque na hora certa tu saberás fazer a justiça. Mas filha, tua justiça será julgada por Deus, então cuidado ao julgamento da justiça, pois sem Ele não somos nada. "
*

*
E assim " Ciganinha " foi aprendendo, mas se nada fosse ensinado tudo Ela saberia, pois Deus a fez abençoada. 
Um dia durante ao cair da noite, Anjos e Estrelas, enviados por Deus, desceram do céu para buscar a " Princesa Cigana " e a levaram em seus braços. 
Muitos ciganos choraram. 
Mas assim estava escrito pela mão de Deus no destino de " Ciganinha ". 
Sua partida do acampamento teve o perfume das flores e o sabor das frutas.
 Houve paz no coração de cada cigano, todas as flores em botões se abriram e aos pés de cada cigano caiu uma estrela. 
E este foi o sinal de Deus para mostrar que " Princesa Cigana " estaria sempre viva. 
Hoje, " Princesa Cigana " uma Alma de Luz, caminha por todas as estradas e está em todos os cantos desse mundo seguindo apenas uma religião: a que resume Deus, Amor, Respeito e Liberdade. 
É livre como um pássaro, que bate asas e voa para onde bem quer, livre como uma folha que o vento leva. Caminha sob o sol, a chuva, a lua e as estrelas com um jeito tão faceiro de menina-moça e ao mesmo tempo com a beleza de uma linda e sensual mulher. 
Formosa com suas vestes. 
Sua saia possui rosas e flores bordadas com fios de prata e ouro, digna da " Princesa Cigana " que é. Formosa com suas jóias: pulseiras, anéis, colares e brincos de ouro de prata. Andar formoso e firme marcado pelo seu tamanco de ouro. 
Seu negro e longo cabelo é penteado pelo vento e limpo pela chuva tornando-o tão brilhante e belo quanto ao céu estrelado. 
*

*
" Princesa Cigana " vive sempre em festa, adora música e dançar. 
Quando dança em volta da fogueira ao som da música cigana, move suas mãos e seu corpo de maneira misteriosa, simples e sensual hipnotizando e transmitindo emoções aos olhos e o coração de quem Ela deseja, mas somente de quem Ela deseja. 
Roda suas setes saias a volta da fogueira que ilumina parte de suas pernas mostrando um pouco de seu mistério carnal. 
Enquanto dança seus cabelos longos seguem seu ritmo, seu sorriso largo mostra o quanto é feliz, pois a vida para ela é uma festa! 
E sendo a vida uma festa, ela adora brincar. 
Brinca com o coração de quem ela deseja de maneira bonita. " Princesa Cigana " marca sua presença, fica por um tempo e depois vai embora ao seu destino: as estradas, para buscar sua eterna liberdade.
 " Princesa Cigana ", que anda e cavalga pelas estradas sem fim com o vento em seu rosto e em seus cabelos, possui uma morada. 
Mora em uma choupana confortável como um afago, como o abraço do verdadeiro amor.
*

*
Prata, ouro e pedras preciosas lá tem, mas a mais valiosa e preciosa de todas as pedras é Ela mesma. 
Aprecia a vida de uma forma que muitos não sabem fazer, crê que o melhor momento é aquele que se está vivendo e faz de tudo para vivê-lo. 
Segue quem a segue pelas estradas acolhendo-os em seu coração, e, infelizmente aqueles que não conseguem segui-la talvez por medo, insegurança ou descrença, Ela, a eles responde apenas com sorriso deixando-os para trás porque o importante é ir em frente com força e fé naquilo que Deus e Ela proverão. Pois quem Nela não crê, não é nada para Ela, não existe.
 É apenas mais um ser nessa terra fria e que nunca terá o prazer de encontrar a felicidade através Dela. 
Mas felizes aqueles que conseguem vê-la, senti-la e principalmente amá-la. 
Com eles estará sempre presente trazendo paz, força, dignidade e felicidade. 
" Princesa Cigana ", não dá explicação nem aceita interrogação porque aqueles com quem Ela anda nunca poderão duvidar de sua proteção, de seu amparo e de seu amor. 
Nunca!
*

*
Ela sabe que as estradas possuem pedras, as rosas possuem espinhos, a vida é uma luta, mas todos com quem Ela caminha nunca se machucarão de todo; poderão tropeçar e cair, poderão ferir no espinho de uma rosa ou até mesmo perder uma batalha, mas nunca uma guerra! 
Ela estará lá para amparar um tombo, curar um ferida e dar força para continuar a guerra. 
Basta amar e crer, pois assim como Deus prova seus filhos Ela também prova os seus para saber se realmente são merecedores do seu amor, do seu amparo e da sua proteção. 
Pois quem com Ela anda nunca estará só. 
" Princesa Cigana ", Alma de Luz, de Força e de Amor que vive nessa terra fria, que anda pela estradas, cachoeiras, pela beira do mar sagrado, que possui força, beleza e amor. 
Tu és o tudo, para quem te ama, és o nada para quem não te ama, pois teu lema é ir em frente, seguir cada estrada, cada caminho, e nunca olhar para trás, pois o que passou, passou. 
O melhor sempre há de vir, trazido por Ela e por Deus a quem neles acreditam.
Senhor Meu Deus, Obrigado Pela Minha Mente, Pelo Meu Corpo E Pela Minha Alma, Obrigada Por Ter Permitido Que " Ciganinha " Cruzasse O Meu Caminho. 
Permita Senhor, Que Eu Na Minha Ignorância, Nunca Faça Nada Que A Desagrade. Faça-me Senhor Merecedora Dela E De Ti. 
Cigana, Quem De Ti Precisar, Que Você Possa Sempre Estar Fazendo Tudo Que Você Pode Fazer.
*
Texto de Luis Alberto Pimenta.
Todos os créditos ao Autor.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo Filhos do Vento,deixe seu comentário envolvido numa aura de pura alegria.
Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...